top of page
Foto do escritorEdição JA

O Evangelho é central ao cristianismo

Uma breve reflexão

O que é o Evangelho? Boas Novas!

1Co 15.1-4

 

Aqui em 1Co 15.1-4, temos um resumo do Evangelho. O Evangelho fala de Jesus. Diz respeito à pessoa do Evangelho. Não existe Evangelho se tirarmos a pessoa de Cristo do centro.


Quando cremos no Evangelho vemos tudo mais nítido, como quando colocamos óculos - nova visão. Este evangelho de Jesus transforma, modifica, restaura vidas.


Em Rm1.16, o tema da epístola paulina (Vs 14) é “sou devedor”, O apóstolo Paulo está se referindo à dívida de anunciar esse Evangelho. Estar pronto pra anunciar esse Evangelho.


Em 1 Co 15.17 vemos que, através do Evangelho, a justiça de Deus se revela de fé em fé. Justiça aqui é aquela que Ele nos dá pela fé. Esta frase, no século XVI, (O justo viverá pela fé) deixou Lutero perplexo. Ela mostra como o Evangelho funciona na prática.


O que essas Boas Novas fazem na realidade? Salva, resgata, liberta, livra, transforma, modifica e restaura o pecador perdido. Esse é o resultado de ter Jesus na sua vida como seu Salvador e Senhor.

Por que faz isto? Porque estas pessoas estão em perigo (Vs 28). Ninguém que está escravizado pelo pecado pode se libertar sozinho. Ninguém que está morto pelo pecado pode dar vida a si mesmo. Para isso ocorrer, é preciso crer na mensagem do Evangelho.


Ninguém é salvo e liberto, sem colocar sua fé em Jesus como Salvador. Essa mensagem de salvação foi a única que Deus deu ao pecador. Vocês crêem nessa mensagem? Você prega essa mensagem? A lei exige obediência completa, perfeita. E há punição por causa de qualquer infração.


Quem de nós consegue cumprir a lei? Jesus cumpriu as exigências da lei para que pudéssemos ter a salvação. Vivemos de fé em fé (do início ao fim). Ao confiarmos em Jesus, sua justiça nos é creditada (Rm 10.17), e essa justiça vem pelo ouvir a Palavra pregada.


Só Jesus tem poder para agir na vida das pessoas. Ele disse certa vez para um paralítico: “levanta-te, toma o teu leito e vai para sua casa”. A Lázaro, no túmulo, Ele disse: “saia para fora”, e ele saiu. Nunca podemos dizer que uma pessoa não pode ser transformada, modificada, restaurada. Esta graça, alcança qualquer pecador. Quem era o apóstolo Paulo antes de conhecer esse Evangelho? Um perseguidor do mesmo. Quem era você e eu, antes de conhecermos esse Evangelho?


Portanto, se você ainda não é salvo, não creu ainda nesse Evangelho, creia agora mesmo. Creia nele como é, sem mudar nada, e venha a Cristo do modo como se encontra. A Bíblia, falando sobre o Evangelho, diz em Rm. 1.16, que Ele é “o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”. Poder no grego, “dunamis”, é como uma dinamite. O que uma dinamite faz? É isso que esse Evangelho faz.na sua vida!


Esse Evangelho não é só para os incrédulos. É para o crente também. No v 15, Paulo diz que está pronto para anunciar o Evangelho também “a vós que estais em Roma”.


Você, irmão ou irmã, está pronto para anunciar esse Evangelho para qualquer pessoa? Você tem anunciado o Evangelho aonde você mora, aonde você trabalha, aonde você estuda? (Rm10.14-17.

Portanto, vai e anuncia!

_______________________________________

Pr. Joel Azer Macedo de Araujo

Igreja Batista do Embu das Artes

WhatsApp: (11) 94391-8125

Comments


bottom of page