O Pr. Jailson Henrique da Silva que lidera o Templo Batista Bíblico Maranata em Lauro de Freitas BA, em setembro de 2024, juntamente com irmãos da igreja realizou sua quinta viagem missionária, focando nos povos indígenas em Pernambuco e Alagoas.
Do TBBM, participaram da viagem missionária, juntamente com o pastor Jailson, os irmãos, Virgílio, Luís, Gizélia, Caroline, Giovana, Ana Cláudia, Damiana, Camile e Renato. Também participaram da viagem o Pr. Rogério José e o irmão Luciano, ambos indígenas da Igreja Pankararu. O Pr. Rogério é missionário no município de Jatobá, PE, na aldeia Saco dos Barros, da tribo Pankararu, onde atua há mais de 12 anos.
As visitas foram feitas em várias aldeias do município de Jatobá e também na região de Alagoas onde existem 11 comunidades indígenas. Dentre essas, o olhar dos visitantes focou em Geripankó, no município de Pariconha, AL. Se Deus permitir a igreja irá atuar ali, a partir do segundo semestre desse ano, com um casal de missionários enviado pelo TBBM, os irmãos Cássio e Erica.
Atualmente esse casal está em um estágio no Paraguai, em Amambaí, com a etnia Paĩ Tavy Terã. Esse estágio faz parte do treinamento e capacitação que estão fazendo no CTMS - Centro de treinamento Missionário Shekinah, da Missão novas Tribos do Brasil. A previsão de conclusão da formação do irmão Cássio é para o mês de Junho deste 2025.
Após as visitas, nessa região, o grupo teve a oportunidade de conhecer a aldeia Caldeirão, que fica localizada a 8 km da Igreja Batista Pankararu, liderada pelo Pr. Rogério José, missionário indígena e que há mais de 12 anos vem desempenhando as atividades na localidade. E foi justamente nessa oportunidade que foi apresentado ao pastor Jailson, o terreno que a igreja Batista Bíblica Pankararu, recebeu como doação de uma indígena, recém convertida, irmã Fabiana.
Quem deu início aos trabalhos naquela aldeia foi o missionário Pr. Rogério, e depois de muitos anos de oração, Deus enviou mais um missionário para assumir essa obra, o Pr. Márcio Heleno Mariano. Esse novo parceiro naquela obra aplicou o estudo cronológico, Alicerces Firmes, para 15 pessoas. Todavia, devido a problemas de saúde de sua filha, precisou se ausentar. Nessa aldeia, existe mais de 400 pessoas que carecem de ouvir do evangelho.
O projeto de construção de um santuário nessa aldeia foi idealizado pelo missionário Pr. Márcio Heleno Mariano, que, apesar de ter enfrentado desafios pessoais, deixou um legado de fé e esperança.
DECISÃO DE CONSTRUIR
MAQUETE DO PRÉDIO A SER CONSTRUIDO
No dia 26 de janeiro de 2025, o TBBM decidiu apoiar financeiramente a construção do santuário, redirecionando recursos de outros projetos e mobilizando a comunidade local para essa causa. O pastor Jailson, assim explicou como a decisão foi tomada: “Impulsionado por Deus e pela visão missionária de levar a palavra aos perdidos, fomos desafiados também pela irmã Fabiana, pois ao chegarmos no local, ela nos surpreendeu com a seguinte pergunta: ‘E agora Pastor, vai construir a igreja?’ Essa pergunta feita ao Pr. Rogério, nos levou a pensar, orar e pedir a Deus um direcionamento.
Passamos alguns meses orando e, em seguida, apresentamos o projeto para alguns pastores e também para a diretoria do TBBM para que pudéssemos entender a vontade de Deus.”
“A visão missionária do TBBM é forte”, explicou o pastor Jailson, e continuou: “Nós acreditamos que, com a ajuda de Deus e o apoio de irmãos e amigos, conseguiremos realizar essa obra, mesmo a mais de 500 km de distância. O lema: ‘Pela Fé, Contra a Esperança’, reflete a determinação da igreja em seguir adiante, confiando no poder de Deus para mover corações e concretizar esse sonho. Se você deseja se juntar a esse desafio, será muito bem-vindo!”
INVESTIMENTOS NECESSÁRIOS
O investimento inicial para a construção da base é estimado em R$ 20.000,00 (vinte mil reais). Para terminar a obra, um total aproximado de R$ 100.000,00.
As atividades de construção estão previstas para começar em 15 de março deste ano de 2025.
PARA CONTRIBUIR
Igrejas, irmãos e amigos que desejarem ajudar nesse desafio de construir, podem enviar ofertas diretamente para a conta do TBBM, especificando que a doação é para o projeto Caldeirão em Pankararu, PE.
Dados para transferência:
Agência: 0001
Conta: 1308279-8
Instituição: 403 - Cora SCD
Em nome de:
Templo Batista Bíblico Maranata
CNPJ: 19.752.264/0001-20 (PIX)
Todos que lerem esta matéria e sentirem, de Deus, no coração, desejo de participar, entre em contato com o Pr. Jailson.
Pr. Jailson Henrique da Silva
Templo Batista Bíblico Maranata
Lauro de Freitas, BA
(71) 99956-8851
Obrigado por partilhar convosco estaremos dobrando o joelho para a concretização do projeto ,o nosso senhor e dono da prata o do ouro,sabendo que nós somos instrumento nas mão DELE.