Heidi Bender, missionária servindo na Guiné-Bissau veio para o Brasil no dia 18 de setembro, com múltiplos objetivos: dar relatório e fazer divulgação do seu ministério, rever familiares e amigos, cuidar da saúde, descansar, e procurar viabilizar a impressão de materiais na língua crioulo para seu campo de trabalho.
ALGUMAS DAS IGREJAS VISITADAS NESTE PERÍODO
Nesse período a missionária tem desfrutado do carinho, acolhimento, amor, interesse, participação e hospitalidade ao visitar diversas igrejas parceiras, além de rever irmãos e relatar o que Deus tem feito na Guiné-Bissau através do seu trabalho que lá tem sido desenvolvido. Nesse momento Heidi está desfrutando de um tempinho especial com a família e com a data de retorno à Guiné-Bissau marcada para 22 de janeiro.
RETROSPECTIVA DO ANO
Apenas os eventos especiais de 2024, fora os trabalhos diários do campo:
Janeiro - Participei da formatura dos educadores com quem tive a oportunidade de falar um pouco sobre educação bilíngue.
Julho - Fizemos uma EBF onde mais de 100 crianças ouviram do amor de Deus.
Neste ano - Andei mais perto da juventude da igreja local.
Ao longo dos quase dois anos na GB - Terminei mais livros para a EBD das igrejas guineeneses.
Setembro a dezembro - Pude rever minha família e visitar igrejas parceiras aqui no Brasil.
PLANOS PARA OS DOIS PRÓXIMOS ANOS
Continuação do preparo para os materiais na língua crioulo. Apesar de ter concluído seis livros, ainda há bastante coisa a fazer, principalmente continuar a série de Teologia para Crianças. Esse é um trabalho difícil, explicar de forma simples para a compreensão das crianças.
Uma vez que o material estiver pronto na Guiné-Bissau, o alvo é que ele chegue a muitas igrejas e, para isso, é necessário fazer uma capacitação com os professores das Escolas Bíblicas Dominicais das Igrejas atendidas. O desejo de Heidi é que as igrejas do interior do país também sejam contempladas, e para isso serão necessárias algumas viagens.
Sobre a impressão do material, as conversas com a Sociedade Bíblica do Brasil estão a passos lentos, mas acontecendo, porém, sem uma resposta definitiva. Pela graça de Deus, a missionária conseguiu comprar uma impressora que imprime em A3 com tanque de tinta que, teoricamente, é para ser mais econômica no uso de tinta. Por enquanto, esse é o plano B, caso necessário.
SUSTENTO E TRANSPORTE
Heidi não tem um sustento ideal, mas sempre faz questão de dizer que Deus tem cuidado dela. No seu último relatório ela escreveu: “Até aqui absolutamente nada tem me faltado, Deus se mostrou extremamente fiel suprindo cada e qualquer necessidade que aparecesse no caminho. Você que caminha comigo foi usado por Deus para isso, por isso quero te agradecer também. Mas infelizmente o dólar tem aumentado exponencialmente, isso prejudica muito na hora de fazer o câmbio. Além disso, as viagens e capacitações trarão um custo até então não planejado e que não cabe no orçamento no momento”.
Há, também, uma grande necessidade de ter um carro próprio para facilitar as locomoções levando materiais de treinamento e dar mais segurança nas viagens na Guiné-Bissau. Quem quiser ajudar entre em contato Heidi.
AO CENTRO, HEIDI COM A MÃE E O IRMÃO
HEIDI BENDER
WHATSAPP: (11) 97414-4421
Comments