top of page
Foto do escritorThiago Lima

Familia Nunes completa 30 anos em Portugal



No dia 21 de outubro, a Família Nunes completou 30 anos de ministério em Portugal. Pela Graça de Deus, essas três décadas. Pr. Jovito relatou em sua última carta relatório, a fala de um pastor, teólogo, escritor, advogado, professor universitário, fundador de quatro das maiores igrejas Batistas em Portugal chegou a ele e o elogiou pelo seu ministério, como estrangeiro.

 


Recentemente pastor Jovito pregou na Igreja Batista Boas Novas na Amadora, oportunidade para lembrar que foi essa igreja que emitiu a carta-convite à Família Nunes junto às autoridades do país para obterem a autorização de residência como missionários em Portugal. Foi uma excelente oportunidade para celebrar as três décadas no país e agradecer pelo apoio lá no início.


Nestes 30 anos de ministérios os trabalhos missionários foram desenvolvidos em Ramalhal, Torres Vedras, Maceira de Pero Pinheiro, Fernão Ferro, Casalinhos de Alfaiata, Arrifana, Turcifal e Castelo Branco. Dessas, Pr. Jovito organizou juridicamente as igrejas em Fernão Ferro e Casalinhos de Alfaiata, respectivamente com 50 e 45 frequentadores na época da organização. No momento as duas igrejas organizadas estão, atualmente, em recuperação.

 


Oremos pela nação portuguesa. Trata-se de um campo difícil, como todos os países europeus. Pr. Jovito relatou que ultimamente tem havido algumas decisões. Há mais de um ano Pr. Jovito começou um trabalho de aconselhamento no maior hospital psiquiátrico da região e os primeiros frutos começam a ser colhidos.



Oremos pela Família Nunes. Daniela está casada e o Gabriel está solteiro e morando com os pais, Jovito e Cristina.

 

CONTATO: +351 925 182 622

1 comentário

1 Comment


Luiz Roberto Nunes
há 5 dias

DEUS seja Louvado por esse marco no trabalho em Portugal. 🇵🇹

Acompanhei pessoalmente o que com zelo, fidelidade, dedicação e sacrifício tem sido feito. Diante das crises econômicas onde vi e continuo a ver missionários desistindo, essa família tem sido exemplo de perseverança e de fé no suprimento vindo de DEUS. Que outras Igrejas possam participar desse ministério com essa família pioneira em nosso Brasil em missões internacionais. Aliás, o país que mais recebe missionários per capita dos EUA é o Brasil, então não consigo entender como um missionário norte-americano não se disponibiliza a apoiar essa família de brasileiros.

Like
bottom of page