Neste semestre o missionário Pr. Alex Junqueira tem se envolvido em diversas áreas em seu ministério em Campina Grande PB. Desde o início do ano tem havido lutas para a família. Logo no início do ano, uma cirurgia da Daura, sua esposa, e algumas sessões de radioterapia. Pouco tempo depois outra cirurgia e algumas internações para tratar uma infecção. Ainda há possibilidades de novos procedimentos, mas ela está resistindo bem.
Desde abril estão cuidando da mãe do Pr. Alex, dona Dirce, que veio para morar com eles. A benção é que ela chegou no momento em que estavam concluindo a reforma da casa, se foi feito um quarto só para ela. Depois de 39 anos de casados a família Junqueira entrou na sua casa própria. Outra benção é que as duas filhas do casal estão noivas e devem casar-se no início do próximo ano.
FOTO ACIMA: ACAMPAMENTO EBF
Devido a todos esses acontecimentos familiares, Pr. Alex tem se desdobrado para dedicar tempo ao ministério e Deus tem levantado outros irmãos para ajudar a cuidar do trabalho. Em abril foi realizado o primeiro acampamento da igreja sem a presença do casal de missionários, impedidos pelas enfermidades. Deus levanta pessoas na hora certa.
Em junho e julho a igreja estava envolvida na EBF e agora em setembro, o mês de missões com alguns alvos desafiadores. Pr. Alex continua com o trabalho de plantação de uma nova igreja na cidade de Gurjão, onde foram feitos os primeiros cultos na área urbana, depois de alguns feitos na zona rural.
Quanto ao projeto de acolhimento e cuidados com pessoas em situação de rua e dependentes químicos, o projeto Pedacinho do Céu, tem sofrido com denúncias do Ministério Público a respeito das condições da casa que foi alugada para abrigar as pessoas. Tudo isso requer tempo e recursos (que não estão disponíveis) para satisfazer algumas exigências. “Mas seguimos em frente, confiantes, sabendo que cuidar do necessitado é um dever da igreja e uma oportunidade de demonstrar amor àqueles que vivem à margem da sociedade”, disse o missionário.
Oremos por todos:
Ana Ester, Alex, Daura e Mariana Junqueira.
Contatos: WhatsApp: 83 8831-3613
Comentários