Crentes em academias! Vejamos alguns textos bíblicos que podem ajudar a muitos:
1. Um Adão vulnerável. Todos nós temos um Adão imoral. Está escrito: Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de pecado? (Pv 20.9). O mundo tá bom para pecar. Proliferam as “iguarias do reino”. Malhar diante de beldades é alisar serpentes. Lembre-se: aquele que pensa estar em pé, cuidado, não caia (1 Co 10.12).
2. O que faria Jesus em meu lugar? Está escrito: Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra cousa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus (1 Co 10.31). Como comungar com Deus diante de vistosas delícias dos filhos dos homens (Pv 2.8)?
3. Academias geram estímulos. Calças legging e shorts justinhos salientando as “curvas”, obviamente provocam estímulos. Está dito: cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Purifiquemo-nos de toda impureza… aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus (Tg1.14-15;2aCo 7.1).
4. O que fazer com os estímulos à carne? Repreendê-los, como fez José diante da mulher de Potifar, dizendo: Cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus? (Gn 39.9). É claro que, como nós, José sentiu desejo. Era jovem, bonito e viril, mas fugiu do pecado porque temia a Deus (Pv. 16.6;1 Ts 5.22).
5. Academia é lugar para os salvos? Todo salvo verdadeiro anseia ser santo em todo procedimento (1 Pd 1.15). Santidade faz diferença e é referência. Diante de vestes sensuais e corpos torneados, pergunto: Malhar entre beldades não nos torna vulneráveis às tentações? E mais: Academia é lugar para crescer em santidade? Pense bem!
6. A fraqueza de Sansão. Em lugar de fugir da imoralidade (1a Co 6.18), Sansão amou as filhas da terra (Gn 36.1) e foi enredado pelas paixões da mocidade (2 Tm 2.22). Sansão foi deixado pelo Senhor porque não fugiu como José fugiu da “Potífara”. Sansão caiu vergonhosamente sobre os joelhos de Dalila (Jz 16.19-21). Vigiai.
7. Cuidado com os olhos. Jó disse: Fiz um pacto com os meus olhos, para não os fixar numa virgem? (Jó 31.1). Davi devia estar na guerra, mas não foi. Do terraço fixou os olhos nas “curvas de Betesebá”, que estava tomando banho e era formosa (2 Sm 11.1-13). Gostou e cedeu ao pecado. Pagou caro: Quatro filhos e mãos manchadas de sangue. Academia é um “terraço tentador” à fornicação, adultério e pornografia. Incita transferir taras ao namoro, casamento e etc. Lembre-se: adultério e fornicação não ficam sem castigo (Pv 6.32-33).
8. Um grande perigo. Chegando a noite ou hora do banho, como será o pós-academia? Belos vultos esculpidos na passarela da mente estimulando o alivio desnatural (Gn 38.8-9). Disse Jesus: Qualquer que atentar numa mulher para cobiçar, no coração já adulterou com ela (Mt 5.27-28).
9. Malhar peripateticamente? Jesus tinha um ministério peripatético, pois Ele percorria várias cidades e povoados (Mt 9.35). Sim, caminhadas fazem bem! Some-se a isso pedaladas, corridas e alguns outros - econômicos e saudáveis. Obter o pouco proveito ao físico e bênçãos ao corpo e espírito sob um céu de anil, quão maravilhoso é (Sl 8)!
10. Um tempo muito difícil. A presente geração tem pisoteado os valores bíblicos. A frieza global predita por Jesus (Lc 18.8) já vive em nossos arraiais. Daí a necessidade de clamar por um avivamento bíblico. Sem misticismo, sem gritaria e coisas outras estranhas às Escrituras. Avivamentos nascem da Oração. Um coração contrito e enternecido (Sl 51.1-17) certamente saberá se mover diante do assunto Malhação.
Creio que o pensamento deste irmão é que academia não é para os que estão com JESUS. E na praia, podemos ir???